25 junho 2014

Sabendo Mais: Crescimento mais Rápido dos fios 




Hoje é dia de sabendo mais, hoje vou dar dicas de como o cabelo crescer mais rápido quem não quer que o cabelo cresça mais e mais a cada dia né!
As dicas são importante para seu cabelo cresça mais rápido e com saúde.
Crescimento do cabelo.
Sabia que o crescimento normal de um cabelo é de 1 cm por mês, Parece pouco não parece! Mas na realidade, se pensarmos que em 1 anos um fio normal crescerá 12 cm.
No entanto por varias razões tem mulheres em que a velocidade de crescimento do cabelo é menor , a podem ter varias razões que vai entre a alimentação inadequada, stress, tapaco e Álcool problemas de saúdes que interfere no crescimento do cabelo,
Mais se o seu cabelo esta crescendo muito pouco é melhor você procurar um especialista .
Um dermatologista eles vão fazer vários exames para ver onde está o problema do seu cabelo e vão passar o melhor tratamento possível , mais tem como evitar esses problemas e quem não tem tanto dinheiro para procurar um especialista então vou passar algumas dicas ...
Dicas importante para crescimento do cabelo:
Para o seu cabelo crescer mais rápido e necessário que ele estaja com saúde,então e obrigação da gente cuida dele e nutri-lo sempre para que ele cresça rápido e sempre ter uma boa alimentação equilibrada rica em vitamina e minerais, e essencial hidrata-lho  para ter uma cabelo brilhante e saudável
Um ponto essencial e a higiene dos seus cabelos , lave muito bem para tirar o excesso de sujeira deste ambiente que vivemos muito poluente então use produtos para seu tipo de cabelo que seja adequado para proteger a oleosidade natural do seu cabelo que é um óleo bom e que nos ajuda no crescimento do nosso cabelo. Massagem bem o couro cabeludo quando aplicar o shampoo isso estimula a circulação sanguínea e isso estimula muito na saúde do nosso cabelo e ajudara os fios crescer mais rápida  ..

Alimentos que devemos colocar em nosso cardápio para ajudar nos fios crescer mais rápido

Alimentos ricos em vitamina A
Carnes
Fígado
Óleos de peixe
Gema
Leite integral
Folhosos verde-escuro
Vegetais amarelos
Frutas amarelas e laranjas como mangas, pêssego e mamão
Dentre outros...

Alimentos ricos em vitamina C
Acerola
Caju
Goiaba
Laranja
Mamão
Couve
Morango
Tomate
Brócolis
Uva
Dentre outros...

Alimentos ricos em zinco
Abacate
Abacaxi  
Banana
Maçã
Laranja
Limão
Uvas
Tomate
Feijões
Arroz
Arroz integral
Farinha e flocos de milho
Farinha integral
Soja
Amendoins
Camarão e caranguejo
Carnes
Dentre outros...

Alimentos ricos em Proteína
Ovo
Carne magra
Iogurte
Queijo branco
Leguminosas como feijão e soja
Grãos integrais

Alimentos ricos em biotina

Fígado
Soja
Gema de ovo
Laranjas
Nozes
Dentre outros...

Esses são alguns nutrientes que ajudaram no crescimento dos fios do seus cabelo.

Sugestão de consumo: Faça sucos super nutritivos com  cenouralaranjamaçãmorango, todos misturados de uma só vez, ou então escolha os alimentos que mais se adequem ao seu gosto para fazer esses sucos vitaminados. 

Os sucos devem ser consumidos na hora, quando você armazena  eles perdem todos os  nutrientes.

Sucos de tomate + couve + cenoura
Também é uma delicia  tem vários tipos de sucos e so da uma pesquisada no Google.

Dicas de hidratação:

1-      Amores antes da hidratação lave o cabelo com um shampoo anti resíduo em seguida use o seu shampoo de todos os dias aquele que é do tipo do seu cabelo (seco,oleoso ou normal) a função do anti resíduo e limpar e do shampoo que usamos sempre e equilibrar .

2-      Não use condicionar depois do shampoo e nem no processo  da hidratação porque a mascara da hidratação já da condicionamento ao cabelo e se usarmos os dois produto o cabelo ficara pesado e oleoso.

3-      Não deixe o cabelo ensopado  na hora de aplicar a mascara senão o produto não penetrar nos fios e melhor secar o cabelo deixando úmido, isso ajudara muito no processo.

4-      Antes de aplicar o creme, penteie o cabelo com um pente de dentes largos para desembaraçá-lo.

5-      Quando for  começar a aplicar a mascara prenda o cabelo com uma piranha e vá soltando mecha por mecha assim você saberá que está aplicando em todo o cabelo vale   também massagear bastante assim o cabelo vai ficar mas macil e brilhante.

6-      Utilize a touca térmica por 15 min isso vai garantir um resultado poderoso na hidratação o calor ajuda abrir a escama dos fios e facilitando a penetração do produto.

7-      Na hora de retirar a mascara utiliza água norma ou gelada, pois água muito quente resseca o cabelo e não te Dara o brilho e macies que você quer.

8-      Na hora de finalizar o processo você pode deixar secar naturalmente ou usar um secador ou use sua criatividade pois agora seu cabelo estará mais brilhante e Macil .

Então meninas essa são algumas dicas caso não tenha um resultado esperado como já disse procure um dermatologista
Ele te passará o melhor processo para o crescimento do seu cabelo mais vale lembrar para vocês não usar nenhum tipo de tabaco álcool isso ajudará bastante e também depende de vocês cuida do seus fios com muito amor.

Espero que tenham gostado..

Mil beijos até a próxima  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isy Makeup